Organizando o ateliê na #sextacriativa

Já faz algum tempo eu venho pesquisando ideias para organizar o ateliê. Não vejo a hora de tirar fotos dele para vocês conhecerem meu cantinho de trabalho, mas enquanto não estiver tudo nos trinques, nada de fotos. E um dos meus objetos de desejo era um porta-carretéis bem lindo, que ficasse exposto com todas aquelas cores de linhas na parede do ateliê.

Mas havia um problema: aqui venta muito e, consequentemente, empoeira muito também. E é aquele pózinho preto, chatinho de limpar. Todos os meus tecidos, aviamentos, tesouras e produtos ficam muito bem guardados para não sujarem. E minhas linhas queridas não podiam ficar assim, expostas à poeira, certo? Solução: uma antiga caixa de vinhos, ganhada pelo papis há anos, se transformou no organizador perfeito. A ideia veio do dono da caixa mesmo, meu querido pai, mas você também pode fazer aí na sua casa.


A ideia é fazer uma base de madeira do tamanho do fundo da caixa (pode ser MDF, mas nós usamos restinhos de piso laminado que sobraram da reforma) e furá-la direitinho, medindo bem os espaços entre os futuros carretéis para não ficar nem apertado, nem espaçado demais. Aí, é só cortar palitinhos de churrasco (todos do mesmo tamanho), lixar as rebarbas e inserir na base furada, colocando um pinguinho de cola em cada buraquinho (pode ser cola para madeira ou cola branca, tanto faz). E voilá! Agora é só organizar os carretéis e se deliciar com o colorido. Com a vantagem de ter tudo protegido da poeira: basta abrir a tampa e escolher a cor.


Ah, você deve estar se perguntando porque ainda não personalizei a caixa e deixei-a com uma carinha nova, né? Simples: a caixa veio com uma etiqueta com o nome do meu pai (dá para ler o sobrenome Ceccon nela), e eu estou morrendo de dó de cobrir a pobrezinha com tinta... Se hoje ela já está amarelinha assim, daqui a algum tempo ela será relíquia de família. Vintage, não? ♥


Beijoca nas bochechas e um abraço apertado em cada mãe. SMACK!

8 comentários:

  1. Adorei! Ah! Passe lá no meu blog, tem brincadeira acontecendo por lá. Um abraço, Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Já te disse que adoro essa bonequinha do seu perfil? =)

      Excluir
  2. Que linda que é a sua caixa, Nathalia! Não pinta ela, não. Está linda assim, original. E ainda com a etiqueta do sobrenome... Um luxo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, não tive mesmo coragem de pintar... Tão bom olhar aquela etiquetinha... :)

      Excluir
  3. Oi Nathalia! Eu adorei a caixa e se fosse vc não pintava não, uma recordação inestimável!!!
    Beijocas!
    Pri Diniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, a caixa continua em tom de madeira. Não vou pintar mesmo não, até porque ela já é linda, né? hehehe... Beijo!

      Excluir
  4. SUPER vintage.. deixa ela assim mesmo! Está linda.. hehe
    Obrigada pela dica.. vou tirar um tempinho para fazer hehe beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, Camila! É super fácil e, além de deixar as linhas organizadas, ainda evita que elas se sujem :)
      Beijo!

      Excluir